A importância da higiene do seu aparelho auditivo

Ex BBB 21, Caio, comentou sobre surdez e aparelho auditivo que usou
23 de fevereiro de 2022
Conheça os tipos de aparelhos auditivos
Conheça os tipos de aparelhos auditivos
29 de março de 2022
A importância da higiene do seu aparelho auditivo

O aparelho auditivo melhora a vida de muitas pessoas. Para garantir a sua qualidade, é necessário higienizá-lo corretamente. Saiba mais.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 1,5 bilhão de pessoas ao redor do mundo têm algum grau de perda auditiva. Muitas dessas pessoas utilizam aparelhos auditivos para ouvir com mais clareza. Porém, por mais que os aparelhos possam melhorar muitas vidas, alguns cuidados são necessários para garantir a qualidade e eficácia do produto, como a limpeza do aparelho auditivo.

A higiene é de suma importância para que esse item funcione da maneira correta. Uma das principais causas de danos ao dispositivo é a falta de cuidados durante o uso corriqueiro. Neste texto iremos lhe explicar a importância da limpeza auditiva, além das responsabilidades que devem ser tomadas para o bom funcionamento do aparelho auditivo.

Se atente a higiene das mãos

Muitas vezes, de forma natural e imperceptível, os usuários dos aparelhos auditivos levam as mãos à orelha. Como tocamos em muitas coisas durante o dia, é normal que os dedos contenham sujeiras e impurezas. 

Para manter a qualidade do aparelho, esteja sempre higienizando as mãos; providencie um frasco de álcool em gel 70% para usar onde você for. Esse produto tem uma alta eficiência no combate às bactérias, eliminando 99% delas.

Logo, se as mãos estiverem limpas, o manuseio do aparelho não o danificará.

Tenha o seu próprio kit de limpeza

É importante que cada um tenha o seu kit de limpeza para aparelho auditivo. No recipiente é importante levar um pano macio, lenços umedecidos, escovas para retirar resíduos menores e alguns outros utensílios.

Dentro do seu kit, não se esqueça de deixar um espaço reservado para um desumidificador de aparelho auditivo, item responsável por absorver a umidade externa, preservando o dispositivo e mantendo-o sempre limpo.

Armazene o aparelho auditivo corretamente

Um dos cuidados mais importantes é evitar deixar o aparelho em lugares sujos; é totalmente anti-higiênico largar algo que está em constante contato com nosso corpo em uma mesa ou bancada suja.

O essencial é ter um estojo para armazenar o aparelho e seus acessórios, como uma bateria para aparelho auditivo reserva, para preservar a vida útil do produto.

Utilize um protetor de cera

A nossa orelha produz secreções, conhecidas como cera de ouvido. O aparelho auditivo pode ter seu funcionamento prejudicado se o contato com essa secreção ocorrer em excesso.

Para minimizar essas chances, deve ser utilizado o protetor de cera, que evita a entrada da sujeira da orelha na parte interna do dispositivo.

Preserve o seu aparelho auditivo com a SonoraWeb

Como você percebeu, o seu aparelho auditivo não terá o melhor desempenho se não for cuidado corretamente. Para garantir a qualidade do seu produto, consulte os produtos da SonoraWeb.

Somos especializados em avaliação audiológica, fornecemos os melhores produtos e acessórios para aparelho auditivo, para limpeza, uso correto e vida útil do seu dispositivo.

Para ter mais qualidade de vida, independentemente do grau de perda auditiva, você pode contar com a SonoraWeb.

Os comentários estão encerrados.

Mostrar
Esconder