Entenda mais sobre a relação da perda auditiva e terceira idade
26 de março de 2021
desumidificador-de-aparelho-auditivo
Saiba tudo sobre desumidificador de aparelho auditivo
5 de abril de 2021

O novo coronavírus fez com que toda população tivesse que mudar os hábitos, dessa forma, com os equipamentos e acessórios de aparelhos auditivos não seria diferente. Pessoas com deficiência auditiva precisam redobrar os cuidados de higiene!

Acompanhe o blog da Sonora Web e saiba mais sobre os cuidados necessários com aparelhos, acessórios e limpeza auditiva durante a pandemia!

Higiene das mãos

As mãos são consideradas grandes aliadas para contágio do novo coronavírus, isso porque, são partes do corpo que ficam em contato direto com os olhos, bocas e nariz. Dessa forma, concluímos que a higienização das mãos deve acontecer tanto para limpeza aparelho auditivo, quanto para colocar e retirar o aparelho.

Lave bem as mãos com água e sabão por no mínimo 20 segundos. Não se esqueça de lavar entre os dedos, embaixo das unhas e finalizar com o uso de álcool em gel.

Uso de luvas

Quando for efetuar a higienização de seu dispositivo o ideal é a utilização de luvas descartáveis. Dessa maneira, o aparelho fica protegido contra o possível contágio pela mão contaminada. Lembre-se, é sempre melhor pecar pelo excesso do que pela falta de cuidado

O uso de máscaras

O uso da máscara é uma recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e é uma forma de evitar o contágio em caso de suspeitas, assintomáticos e se proteger do vírus.

Entretanto, para quem usa máscara e equipamento/acessórios de aparelhos auditivos sabe que o uso de máscaras não é nada agradável. Mas temos uma solução para você! Priorize usar máscaras que prendam na cabeça ao invés das orelhas. Uma simples ação que evita o incómodo e involuntariamente o contato com a orelha.

Coronavírus e terceira idade

O termo médico para a perda da audição na terceira idade é considerado parte normal do processo de envelhecimento do organismo. Cerca de 25% entre as pessoas de 55 e 65 anos têm problemas de surdez, este número chega a quase 50% da população com mais de 70 anos.

Os idosos são mais vulneráveis a doenças infectocontagiosas, que é o caso do coronavírus. Assim, uma série de fatores colabora para que isso aconteça. Dessa forma, basicamente por esses motivos, os idosos são considerados grupo de risco quando o assunto é coronavírus.

Conte com a SonoraWeb

A SonoraWeb é uma loja virtual que comercializa baterias para aparelhos auditivos, acessórios, kit limpeza de aparelho auditivo e entre outras peças. Entre em contato conosco e saiba mais!

Os comentários estão encerrados.

Mostrar
Esconder