Como funcionam os aparelhos auditivos
15 de dezembro de 2021
O que é preciso saber sobre a perda auditiva?
10 de fevereiro de 2022

O aparelho auditivo é um grande aliado daqueles que possuem perda auditiva, e cada vez mais é comum encontrar pessoas que buscam por esse item. Com o passar dos anos, tem se tornado cada vez mais fácil encontrar modelos que sejam mais adaptáveis e versáteis. 

Ao comprar um aparelho, é importante saber que serão necessários alguns acessórios para aparelho auditivo — como um kit de limpeza, desumidificador, protetor de cera e pilhas ou baterias para reposição. 

Com a Sonora Web isso pode se tornar ainda mais fácil, encontre tudo o que você precisa acessando nosso site e garanta os cuidados necessários para o bom funcionamento do seu aparelho. 

Além dos cuidados, também é importante colocar o aparelho de forma correta sem gerar desconforto. Por ser um aparelho frágil, é preciso estar sempre atento à forma com que ele é colocado no ouvido para garantir o bom funcionamento, sem incômodos. Confira a seguir algumas dicas de tudo que você precisa saber:

Primeiros passos para colocar o aparelho auditivo

A primeira dica para colocar o aparelho de ouvido corretamente é ter calma e paciência, prefira sempre ambientes claros e bem iluminados. Locais onde tenham algum tipo de apoio, como uma mesa, pode ser essencial. 

Forre sempre a superfície onde o aparelho ficará, com alguma toalha, pano ou até um pouco de papel para amortecer o aparelho caso ele escorregue das suas mãos. 

O segundo passo é verificar se as baterias e pilhas para aparelho auditivo estão funcionando corretamente, ajuste também o volume para que ele não incomode quando você for colocar. 

Geralmente, os aparelhos possuem marcações específicas que indicam qual é o lado em que deve ser utilizado, esquerdo ou direito. Por isso, é importante verificar para qual ouvido ele está programado antes de colocá-lo. 

Em alguns modelos, a marcação específica é feita por cores, cada lado possui uma cor diferente, o que facilita ainda mais a identificação. 

Insira e ajuste o aparelho auditivo corretamente

Após verificar a bateria para aparelho auditivo e as demais especificações, como os lados certos para colocá-lo, a próxima etapa é inserir o molde auricular cuidadosamente no canal auditivo até ele ficar estável, sem cair ou sair do ouvido. Depois, ajuste o molde na parte de trás da orelha, deixando-o mais confortável possível. 

Ajuste o aparelho da forma que achar melhor, para que ele fique confortável e estável em seu ouvido. No começo, é normal sentir um pouco de incômodo e até uma sensação estranha, mas lembre-se, de que as dores não são normais. Caso você sinta dor, pode ser que você tenha colocado o aparelho de maneira errada ou o modelo do aparelho auricular não seja o ideal para você. 

Remover o aparelho auditivo

O processo de remoção do aparelho é bem simples, mas exige atenção. É sempre importante desligar o aparelho ou abaixar o volume antes de retirá-lo para que ele não faça ruídos e cause incômodos. Depois, retire o molde auricular, da mesma forma como colocou. Retire o aparelho da parte de trás da orelha e guarde-o na caixinha. 

Mantenha sempre uma rotina de higienização e limpeza auditiva, isso é fundamental para o bom funcionamento e para a durabilidade. 

Agora que você já sabe como colocar aparelho auditivo, conte com a Sonora Web, aqui você encontra tudo que você precisa para o seu aparelho e muito mais, não deixe de conferir!

Os comentários estão encerrados.

Mostrar
Esconder