Saiba os benefícios de usar aparelho auditivo
15 de dezembro de 2021
Como colocar aparelho auditivo?
9 de fevereiro de 2022

O aparelho auditivo é utilizado e indicado para pessoas que possuem certos graus de surdez ou surdez completa. Eles são dispositivos eletrônicos que podem ser usados dentro ou atrás da orelha e sua função é emitir sons mais altos de forma com que as pessoas que sofram com perda auditiva consigam ouvir e interagir com o mundo. 

Com o passar dos anos, esses aparelhos sofreram mudanças significativas e, hoje, são cada vez mais sofisticados, possibilitando que a perda auditiva não seja mais um problema.

É possível encontrar no mercado diferentes opções de aparelhos atualmente, a tecnologia destes aparelhos permite que os sons de fala sejam amplificados, ao mesmo tempo, em que os ruídos são filtrados, facilitando ainda mais a comunicação. 

Afinal, como funciona o aparelho auditivo?

O aparelho de ouvido conta com três partes em sua composição, são elas:

  • Amplificador;
  • Microfone;
  • Receptor.

E funciona da seguinte maneira: o microfone é responsável por captar o som do ambiente, esse som é transformado em sinais elétricos e é enviado para o amplificador. O amplificador é responsável por aumentar a potência dos sinais recebidos e enviá-los para o receptor de forma que chegue até o ouvido. 

Os modelos atuais de aparelho auricular são bem mais desenvolvidos e conseguem oferecer uma audição mais nítida, eles conseguem distinguir os sons de fala dos ruídos, além de diferenciarem ruídos repentinos de ruídos contínuos. Eles são  um exemplo de aparelho tecnologicamente super desenvolvido, não deixe de conferir os modelos de aparelho e de acessórios disponíveis. 

Para que servem os aparelhos auditivos e quais cuidados tomar?

Os aparelhos auditivos são indicados para pessoas com certos níveis de surdez e servem para melhorar a qualidade de audição. Como consequência, eles possibilitam que o indivíduo desfrute de uma maior autonomia, tenha maior socialização com as pessoas, melhore a saúde e a qualidade de vida. 

Alguns acessórios para aparelho auditivo são utilizados para manter sua durabilidade, por isso, alguns cuidados devem ser tomados. 

Manter a limpeza do aparelho auditivo é um dos principais pontos que alguém que utiliza um deve ter atenção, porque é uma forma de higienizar o aparelho, ao mesmo tempo, em que serve para aumentar sua durabilidade. 

Um dos acessórios que podem auxiliar na durabilidade do aparelho é o protetor de cera. Sua função é impedir que a cera chegue até a parte interna do aparelho e evita a obstrução do som e problemas no circuito interno do aparelho. 

Você também pode contar com um kit de limpeza para aparelho auditivo em sua rotina de cuidados e higiene do seu aparelho. Normalmente, os kits de limpeza possuem todos os acessórios e produtos necessários para você poder fazer a higienização do aparelho. 

Os comentários estão encerrados.

Mostrar
Esconder