Conheça os tipos de aparelhos auditivos

A importância da higiene do seu aparelho auditivo
A importância da higiene do seu aparelho auditivo
29 de março de 2022
Saiba como cuidar da sua audição
5 de maio de 2022
Conheça os tipos de aparelhos auditivos

Os aparelhos auditivos ajudam a mudar a vida de muitas pessoas. Conheça os principais tipos de aparelhos auditivos.

As pessoas com perda auditiva fazem o uso de aparelhos auditivos. Esses dispositivos têm a função de receber o som do ambiente e amplificar ao usuário, para que ele possa escutar com clareza. Com o passar dos anos e o avanço da tecnologia, foram surgindo vários tipos de aparelhos e acessórios para aparelhos auditivos.

No entanto, se você ainda tem dúvidas, ou não conhece as categorias de cada aparelho, e acha estranho ver cada pessoa com um dispositivo diferente, vamos te apresentar os principais tipos de aparelhos auditivos.

Aparelhos retroauriculares (BTE)

As siglas que definem as categorias de aparelhos vem do idioma inglês. Esses modelos são classificados como Behind the Ear (atrás da orelha). Eles são os maiores dentre os aparelhos auditivos.

Por serem mais robustos, geralmente, são os que mais contam com aparatos tecnológicos. Seu tamanho também comporta uma bateria para aparelho auditivo maior.

Além de sua ótima capacidade de captar os sons, os aparelhos retroauriculares podem ser adaptados ao gosto do usuário, com cores, formatos e detalhes que se encaixem no seu estilo de vida.

Aparelhos intra-auriculares (ITE)

São os aparelhos In the Ear (na orelha). Eles são relativamente menores do que os aparelhos retroauriculares, mas ainda sim, oferecem uma ótima recepção acústica do ambiente ao usuário.

O fonoaudiólogo prepara esse aparelho para ser perfeito anatomicamente para o paciente com perda auditiva. Com uma massa pré-molde A+B, o médico obtém o formato da orelha para produzir o aparelho auditivo, obtendo um encaixe correto.

O objetivo é que todo o som captado seja mantido e transmitido ao cérebro do usuário, sem deixar escapar as frequências sonoras que podem gerar incômodo.

Apesar de ser menor, ainda há uma ótima durabilidade no produto, se o mesmo for bem cuidado com os acessórios necessários, como o desumidificador de aparelho auditivo.

Aparelhos intracanais (ITC)

Os menores modelos do mercado, mas muito eficientes. Foram projetados e desenvolvidos para serem quase imperceptíveis aos usuários.

Sua sigla refere-se à In the Canal (no canal). Ele fica completamente inserido no canal auricular do ser-humano. O dispositivo e seus acessórios são muito pequenos e exigem um cuidado especial. O zelo com a limpeza é muito importante; a recomendação é que se utilize um protetor de cera, para evitar que a sujeira não penetre no aparelho auditivo, aumentando sua vida útil.

Os melhores modelos estão na SonoraWeb

Muitas pessoas no Brasil dependem de um aparelho auditivo para melhorar a qualidade de vida; no Brasil, no período de 2015 a 2019, mais de 1 milhão de aparelhos foram adquiridos pela população.

Para evitar uma perda maior da sua audição, é necessário utilizar o dispositivo e os acessórios para aparelho auditivo corretos, que você pode encontrar na SonoraWeb. Temos produtos e soluções que podem melhorar a sua vida, e garantir uma maior durabilidade do seu aparelho. Não deixe de conferir o site e adquirir todos os itens necessários, todos pensados para preservar sua saúde.

Os comentários estão encerrados.

Mostrar
Esconder