Dicas de limpeza aparelho auditivo

Saiba a diferença entre aparelho auditivo e implante coclear, além de conhecer os acessórios para aparelho auditivo. Acesse!
Diferenças entre aparelho auditivo e implante coclear
17 de setembro de 2020
Os aparelhos auditivos funcionam com pilha para aparelho auditivo. Acesse e saiba mais sobre a duração no blog da SonoraWeb!
Quanto tempo dura uma pilha para aparelho auditivo?
22 de setembro de 2020
É muito importante saber como fazer a limpeza aparelho auditivo. Acesse o blog da Sonora Web para não errar!

É muito importante saber como fazer a limpeza aparelho auditivo. Acesse o blog da Sonora Web para não errar!

Os aparelhos auditivos são dispositivos utilizados por pessoas com deficiência na audição. Para garantir o bom funcionamento e prolongar a vida útil, é importante saber como fazer a limpeza aparelho auditivo. Hoje em dia, existem diversos acessórios que ajudam nesse processo. Continue lendo o blog da Sonora Web para saber mais!

Dicas

Se você está começando a utilizar o aparelho agora e ainda não sabe como funciona a higienização, siga as nossas dicas! É importante ressaltar que o diagnóstico e a orientação sobre o uso do equipamento deve ser feito pelo seu médico.

1. Lave bem as mãos antes de mexer no aparelho

Como as mãos podem conter bactérias, microorganismos e impurezas, é importante lavar bem as mãos antes de mexer no aparelho. Seja para colocar, tirar, trocar a bateria ou pilha para aparelho auditivo, é essencial que suas mãos estejam limpas. Esse é o primeiro passo para manter a limpeza.

2. Utilize o desumidificador

Como o próprio nome sugere, o desumidificador tem o objetivo de tirar a umidade do aparelho. Caso não seja utilizado, a umidade pode afetar o funcionamento. Existem dois principais tipos:

  • desumidificador elétrico: utiliza luz ultravioleta e é conectado na tomada ou USB para realizar o processo;
  • desumidificador com sílicas em gel: as sílicas mudam de cor de acordo com a umidade, assim é fácil saber quando é hora de trocar.

3. Use uma escova própria

Outra peça importante no kit limpeza aparelho auditivo é a escova. Para evitar problemas, é necessário limpar diariamente o seu aparelho. Lembre-se de escovar o compartimento da bateria para aparelho auditivo utilizando a escova própria para isso, depois deixe aberto durante a noite.

Além disso, limpe todos os dias com um pano macio e seco. Limpar com produtos químicos pode danificar o produto, por isso use apenas um pano e acessórios para aparelho auditivo. Algumas pessoas recomendam o uso do álcool, mas certifique-se que o seu equipamento pode ser limpo com essa solução.

4. Faça a limpeza mensal do molde

Apenas o molde pode ser limpo com água e sabão neutro. Cada tipo de aparelho tem as particularidades na hora de fazer a limpeza, por isso fique atento:

  • retroauriculares: desconecte as duas parte e lave o molde com escovinha e sabão. Enxágue bem e deixe secar. Para tirar a água que ficou no tubo, use a bombinha de ar;
  • retroauriculares com tubo fino: na limpeza mensal, desconecte as três partes e passe o fio limpador no tubo e sonda. Depois lave com a escova e sabão. Enxágue e deixe secar. Tire a água com a bombinha;
  • intra-auriculares: limpe o molde com pano seco e utilize uma ferramenta específica para tirar as sujeiras internas.

Como a Sonora Web pode ajudar?

A Sonora Web é uma empresa especializada em pilhas, baterias para implante coclear e aparelho auditivo, além de acessórios. Todos os produtos são de ótima qualidade. Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar
Esconder