Erros comuns na hora e depois de comprar e usar aparelhos auditivos

É comum que idosos tenham deficiência auditiva relacionada à idade avançada. Acesse e saiba também sobre acessórios para aparelho auditivo!
Sintomas e tratamento da perda auditiva relacionada à idade
25 de setembro de 2020
aparelho e acessórios para aparelho auditivo
Dicas para escolher o aparelho auditivo certo
28 de setembro de 2020
Erros ao comprar e usar acessórios para aparelho auditivo

Erros ao comprar e usar acessórios para aparelho auditivo

Os aparelhos auditivos são equipamentos essenciais para promover saúde e bem-estar de uma grande parte da população brasileira. Existem diferentes fatores que fazem com que esse pequeno aparelho, mas potente e extremamente necessário, seja a melhor opção ao usuário que deseja obter a capacidade de ouvir os sons com mais clareza após diagnosticado com algum grau de deficiência auditiva. O problema é que até mesmo os acessórios para aparelho auditivo precisam ser analisados com cautela para que realmente possam promover todos suas vantagens e benefícios propostos para o usuário.

Sabendo dessa importância, o blog da SonoraWeb separou algumas dicas para não errar na escolha e nos cuidados com o seu equipamento e acessórios auditivos. Continue lendo o nosso conteúdo e saiba mais!

Não atentar-se nas recomendações de limpeza

Um estudo feito pela Agência Brasil e pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda, constatou que no Brasil há, 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva. Desse total, 2,3 milhões têm deficiência severa, e ainda por separação de gênero, a surdez atinge 54% de homens e 46% de mulheres.

Apenas 9% dessas pessoas com deficiência auditiva nasceram com essa condição e 91% adquiriram ao longo da vida. Somente diante desta pesquisa, podemos perceber a importância de escolher o aparelho correto em conjunto com bons cuidados, bem como, incluir na rotina de manutenção um kit limpeza aparelho auditivo.

Embora existam inúmeros modelos de aparelhos auditivos no mercado, todos têm algo em comum: A necessidade dos cuidados com a limpeza auditiva do equipamento, periodicamente e com produtos indicados para sua limpeza.

Manutenção do aparelho auditivo

Após a compra de um aparelho auditivo, assim como qualquer equipamento, é necessário realizar a manutenção periódica do mesmo, para que assim, possa funcionar com a mesma qualidade e funcionalidade inicial de auxiliar na audição do usuário.

Exemplos dessa rotina de manutenção podem abranger diferentes fatores conforme o tipo de aparelho, bem como, desumidificador de aparelho auditivo, protetor de cera, substituição da pilha ou bateria para aparelho auditivo.

Buscar somente preço e não qualidade

Quando existe a busca por um aparelho auditivo, a finalidade é clara, promover saúde e bem-estar, afinal, problemas na audição comprometem e dificultam muitas atividades ao decorrer do dia.

Muito mais do que pensar somente no preço do aparelho, é necessário verificar suas indicações, funcionalidades, se atende o grau de deficiência auditiva diagnosticado e até mesmo quais acessórios para aparelho auditivo necessita ou acompanha na compra.


A importância em contar com profissionais e centros especializados em aparelhos e acessórios auditivos

Após a avaliação de um médico especializado, busque pelo aparelho auditivo e por qualquer acessórios em empresas especializadas, seja o próprio aparelho ou até mesmo o modelo de pilha para aparelho auditivo 312.

Contar com empresas e profissionais qualificados na área é garantia de confiabilidade para usufruir de bons produtos e atendimento antes, durante e após adquirir o aparelho auditivo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar
Esconder