Ex BBB 21, Caio, comentou sobre surdez e aparelho auditivo que usou

Saiba tudo sobre os aparelhos auditivos
22 de fevereiro de 2022
A importância da higiene do seu aparelho auditivo
A importância da higiene do seu aparelho auditivo
29 de março de 2022

Todo mundo sabe que o Big Brother Brasil é o maior reality show do país, não é mesmo?

Nas últimas edições, pode-se perceber que a pauta inclusão foi cada vez levada mais a sério pela produção do programa.

Na edição do BBB 21, o participante Caio revelou que tem problemas auditivos e que uma vez chegou a utilizar um aparelho auditivo. Saiba mais.

Quem é Caio, ex-BBB 2021?

Caio Afiune (32) é um fazendeiro natural de Anápolis, Goiás. O ex-participante do Big Brother Brasil 2021 foi eliminado no 12º paredão do programa.

Em uma das conversas que teve com outros participantes, Caio revelou que sofre de um problema de perda auditiva. Ele contou que chegou a usar um aparelho para ajudá-lo quando era criança, que pegou emprestado com um amigo.

Na ocasião, Caio revelou que nunca tinha escutado o barulho da chuva direto de seu apartamento até o momento que usou o aparelho auditivo do seu amigo. Isso mostra o quão importantes esses aparelhos são.

O que a história de Caio nos mostra?

A história que o ex-BBB contou, mostra o quão importantes e essenciais são os aparelhos auditivos para as pessoas que sofrem com a perda auditiva.

Esses aparelhos permitem que as pessoas voltem a ouvir como uma vez ouviam ou, como vimos no caso do Caio, descubram que possuem algum tipo de problema auditivo.

Se você sente dificuldades em ouvir ou acredita que sofre com problemas de audição, não deixe de marcar uma consulta com um otorrinolaringologista, seja para fazer uma limpeza auditiva ou saber mais sobre o funcionamento do seu ouvido.

Saiba mais sobre os aparelhos auditivos

Os auditivos aparelhos são essenciais para permitir que as pessoas voltem a ouvir, não é mesmo? Você sabe dizer como ele funciona?

O seu funcionamento é muito simples e pode ser explicado em poucos passos. Para entender melhor, você precisa conhecer os principais componentes do aparelho:

  • Bateria;
  • Chip de processamento;
  • Microfones;
  • Protetor de cera;
  • Receptor;
  • Tubo do molde (tubo fino).

Os microfones do aparelho de ouvido captam as ondas sonoras e o chip de processamento as analisa. Depois de serem analisadas, elas são transmitidas para o receptor.

O receptor fica responsável por enviar as ondas sonoras para o tubo do molde, localizado na parte interna do ouvido.

Essas ondas sonoras são convertidas em impulsos elétricos, que fazem com que o cérebro humano entenda que um som está sendo reproduzido.

Os comentários estão encerrados.

Mostrar
Esconder