O que é preciso saber sobre a perda auditiva?

Como colocar aparelho auditivo?
9 de fevereiro de 2022
Saiba tudo sobre os aparelhos auditivos
22 de fevereiro de 2022

A cada seis adultos, pelo menos um possui um certo grau de perda auditiva. Estar em ambientes barulhentos e com ruídos, pode ser um grande desafio para quem sofre com isso, pois dificulta a compreensão e diferenciação dos barulhos ao seu redor

Encontrar o aparelho auditivo ideal pode ser um desafio, mas contar com a ajuda de lojas especializadas nesses produtos e acessórios, como a Sonora Web, é uma grande vantagem. Basta acessar o site e conferir as variedades de produtos disponíveis. 

Separamos a seguir algumas informações sobre a perda auditiva que podem te ajudar a entender e conhecer um pouco mais sobre o assunto, de forma que facilite a busca pelo aparelho e pelos acessórios para aparelho auditivo, confira:

Quais são os sintomas de perda auditiva?

Normalmente, pessoas com perda auditiva têm a impressão que as pessoas ao redor murmuram ou falam baixo e conversar em lugares lotados como shows, restaurantes e shoppings é uma tarefa bastante difícil. 

Além disso, aumentar o volume do celular, telefone, televisão e rádio, pedir para repetirem o que acabaram de te dizer e ter a necessidade de olhar para o rosto da pessoa, são alguns dos principais sintomas de perda auditiva. 

Se você se identificou com algum desses comportamentos, é importante procurar um centro de tratamentos auditivos ou consultar seu médico de preferência, para fazer os exames necessários.   

Fatores que podem causar a perda auditiva

É muito comum que a perda auditiva esteja associada ao avanço da idade, mas nem sempre esse é o único motivo. Embora essa seja uma condição que afete muitas pessoas com idade superior a 65 anos, todas as idades estão sujeitas.

A perda da audição também pode ocorrer devido a lesões, alterações estruturais ou infecções. Nesse sentido, o uso de um aparelho de ouvido pode ser um grande aliado.

Em relação à idade, à medida que os anos vão passando, é comum que a capacidade de ouvir sons agudos e suaves se perca. Esse tipo de perda auditiva está relacionada ao desgaste do sistema auditivo durante os anos. 

Existe também a perda auditiva relacionada ao excesso de exposição a ruídos, alguns profissionais que trabalham em áreas onde há essa exposição podem sofrer com a perda auditiva. 

Mas isso não está restrito somente a eles, ouvir música em volume muito alto e por longos períodos também pode acelerar a perda. 

Mantenha seu aparelho sempre limpo e higienizado

Quando o assunto é higiene e limpeza auditiva, é sempre importante contar com uma empresa que ofereça os melhores acessórios para limpar seu aparelho auricular. Alguns dos acessórios que não podem faltar nos cuidados de um aparelho são:

Consulte a loja de aparelhos auditivos Sonora Web e garanta tudo o que você precisa de uma só vez! 

Os comentários estão encerrados.

Mostrar
Esconder