Perda de audição tem cura?
Perda de audição tem cura?
10 de dezembro de 2020
5 sinais de perda auditiva
23 de março de 2021
Perda de audição tem cura?

Perda de audição tem cura?

Quando inicia-se a busca pelo aparelho auditivo, logo aparece a dúvida: pilha para aparelho auditivo ou bateria para aparelho auditivo? Ambos componentes são responsáveis por fornecerem energia necessária para que o aparelho funcione, auxilie na audição e tratamento dos usuários que apresentam perda de audição.

Fique tranquilo! A dúvida é completamente normal e ocorre com a maioria dos pacientes que nunca usaram aparelho ou acessório para aparelho auditivo. A SonoraWeb trabalha com os dois tipos de fornecimento de energia, acompanhe o blog e saiba mais sobre o uso da pilha para aparelho auditivo.

Há diferença na escolha dos modelos de pilhas

A pilha é um acessório para aparelho auditivo que apresenta suas variações, como por exemplo, pilha descartável ou recarregável. Valores, tempo de atuação e adaptação de uso são alguns fatores que podem influenciar na escolha.

A pilha recarregável requer um investimento maior no início, mas seu uso pode ser prolongado por diversas vezes com o auxílio de um carregador. Entretanto, se for a primeira vez que está utilizando o aparelho, é preferível comprar a descartável para que conheça todos os modelos, como por exemplo, a pilha para aparelho auditivo A13 – e veja qual melhor se adapta.

Durabilidade da pilha para aparelho auditivo

A duração da pilha, na maioria das vezes, tem a ver com o tamanho dela. Normalmente, quanto menor o aparelho auditivo, menor a pilha e quanto menor a bateria para implante coclear, por exemplo, menos ela dura.

Entretanto, a duração está mais atrelada com a qualidade do aparelho, dos acessórios escolhidos e até mesmo uma com o tempo de uso de um dispositivo auditivo e seus cuidados com limpeza auditiva.

Na hora de comprar ou escolher a empresa, faça uma pesquisa e fique atento: algumas pilhas e baterias têm uma performance ruim, duram menos e apresentam defeitos. É preciso também ficar atento às falsificações de pilhas para aparelho auditivo. Escolha marcas e empresas conhecidas no mercado!

O tempo de duração da pilha recarregável pode ser de até 14 horas, mas as mais comuns que tem o zinco em sua composição, prometem duração média de 11 horas, tudo vai depender da potência do aparelho e tempo de utilização.

Identifique o tempo de duração da pilha descartável pela cor do selo

Os tamanhos das baterias foram classificados de acordo com um padrão internacional de cor:

  • Laranja (13): de 10 a 15 dias;
  • Azul (675): de 15 a 20 dias;
  • Marrom (312): de 5 a 10 dias;
  • Amarelo (10 ou 230): de 3 a 5 dias.

Conte com a SonoraWeb

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre nossos modelos de pilhas e baterias para aparelho auditivo. Teremos um enorme prazer em atendê-lo, nossos profissionais são treinados e qualificados para um atendimento solícito e cordial.

Navegue em nosso site e veja também desumidificador de aparelho auditivo e protetor de cera.

Os comentários estão encerrados.

Mostrar
Esconder