Verdade ou mito: Os mal uso de fones de ouvido podem causar perda de audição?

Como funcionam as pastilhas de limpeza dos moldes de aparelhos auditivos?
26 de janeiro de 2018
Como colocar e remover os aparelhos de ouvido?
9 de fevereiro de 2018

Hábitos modernos, como a utilização do fone de ouvido, podem causar perda da audição? A Sonoraweb, empresa de acessórios para aparelhos auditivos, iniciou este artigo com essa pergunta muito comum, principalmente entre os pais da geração super ligada em tecnologia, com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas e alertar a população.

Uma experiência realizada pela Associação de Pesquisa Interdisciplinar e do Zumbido identificou que 55% dos jovens entre 11 e 17 anos tinham presença de zumbido no ouvido, sendo que 50% deles foram afetados após o uso de fone de ouvido por muito tempo.

O maior alerta, neste caso, é para que os jovens não continuem a ouvir ruídos em níveis muito alto, pois a probabilidade é que eles sofram com a perda de audição parcial a partir dos 30 ou 40 anos.

Para resumir, a exposição a ruídos altos por meio de fones de ouvido vai ocasionar, com certeza, lesões cumulativas e irreversíveis a sua audição podendo levar ao uso de aparelhos auditivos.

Apesar da segurança do aparelho auditivo e dos benefícios ao utilizá-lo, evite causar a perda precoce de sua audição. Use moderadamente os fones de ouvido e prefira os modelos tipo concha, pois eles equilibram o som, ou seja, não requer o aumento do volume constante.

Entre em contato com a Sonoraweb e saiba mais sobre os cuidados com a audição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar
Esconder