A importância de ter um bom kit de aparelhos auditivos

Como tirar corretamente a umidade do aparelho auditivo?
26 de agosto de 2021
aparelho auditivo
A evolução dos aparelhos auditivos
9 de setembro de 2021

A importância de ter um bom kit de aparelhos auditivos

conheça-os-principais-acessórios-para-aparelho-auditivo

O auxílio da tecnologia na medicina consegue proporcionar muitos benefícios para a assistência à saúde. Quando o assunto é perda auditiva, logo pensamos em aparelhos auditivos, que estão cada vez mais avançados. Os aparelhos auditivos são dispositivos colocados no ouvido com a função de facilitar a audição de pessoas que tiveram a redução ou perda desta função.

Um estudo realizado pelo Instituto Locomotiva em parceria com a Semana da Acessibilidade Surda revelou dados sobre a deficiência auditiva. De acordo com a pesquisa, no Brasil, 10,7 milhões de pessoas apresentam problemas de audição.

Os aparelhos, portanto, além de suprirem as necessidades do tratamento, buscam oferecer praticidade, eficiência e conforto ao usuário. Pelo papel que desempenha, é extremamente importante ter um bom kit de limpeza aparelho auditivo.

Com a limpeza do aparelho auditivo é possível usufruir das vantagens que ele tem. Afinal, com cuidado, proteção e manutenção, é possível manter o funcionamento correto do equipamento e prolongar o tempo de vida útil deste. A limpeza é um processo básico indicado, pois a condição de uso do equipamento é fundamental para o resultado final.

Acessórios para aparelhos auditivos

A capacidade que os aparelhos auditivos têm de aumentar a eficiência da audição e elevar a qualidade de vida é enorme. Por isso, é importante que o kit de uso apresente qualidade significativa, a fim de potencializar os efeitos positivos para o usuário. 

Um acessório, como o desumidificador de aparelho auditivo, é capaz de realçar os benefícios do equipamento. Os modelos de excelência de amplificação são poderosos. Quando usados adequadamente, amenizam os problemas relacionados à deficiência auditiva.

Funcionamento dos aparelhos auditivos

Os aparelhos auditivos possuem microfones que captam ondas sonoras, posteriormente analisadas por um chip de processamento. Tais sons são passados para um receptor e depois transportados até o ouvido interno, onde são convertidos em impulsos elétricos. Os impulsos elétricos, portanto, são entendidos pelo cérebro e processados como ondas sonoras. 

Dessa forma, além de amplificar os sons antes não percebidos pela pessoa, os equipamentos dão ênfase a diversas sonoridades advindas de diferentes direções ou tipos específicos. Pode, também, cortar ruídos e comprimir frequências para conceder o som audível. Tudo é executado automaticamente. Desse modo, é essencial que a bateria para aparelho auditivo seja confiável.

Sonora: saúde e bem-estar

Para a Sonora, sua audição é o mais importante! A empresa trabalha para aumentar a qualidade de vida das pessoas, respeitando a necessidade de cada um. 

Os comentários estão encerrados.

Mostrar
Esconder