Cuidados que o aparelho auditivo demanda

perda auditiva
Conheça alguns motivos da perda de audição e também a limpeza auditiva
9 de setembro de 2021
Saiba como limpar aparelhos auditivos
11 de outubro de 2021
aparelho auditivo

Os aparelhos auditivos são equipamentos eletrônicos que apresentam uma tecnologia extremamente avançada. Seus componentes delicados captam, ampliam e transmitem ondas sonoras para pessoas com deficiências na audição. 

Muitos modelos ainda reduzem ruídos e até tratam problemas de zumbido. Mas, para conservar e usufruir de todas as utilidades do aparelho, é preciso adotar alguns cuidados!

A limpeza diária do aparelho auditivo é fundamental

Os dispositivos, por serem usados de maneira constante e todos os dias, ficam expostos à poeira, bem como à oleosidade, suor e resíduos de poluição. Isso promove o desgaste dos componentes e ainda pode obstruir a passagem do som, prejudicando a funcionalidade do aparelho.

Portanto, é essencial fazer a limpeza de aparelho auditivo diariamente. Existem diversos acessórios que auxiliam nessa tarefa e o kit de limpeza de aparelho auditivo também pode ajudar.

Utilize o desumidificador de aparelho auditivo

O desumidificador de aparelho auditivo é uma importante ferramenta quando o assunto são os cuidados com aparelhos auditivos, afinal, eles são capazes de realizar uma higienização mais profunda.

Esses produtos removem todos os rejeitos de umidade presentes na estrutura interna do acessório. A limpeza tradicional não atinge essa região.

Sendo assim, é fortemente indicado ter um desumidificador de aparelho auditivo em casa. Com ele, você aumenta a vida útil do seu aparelho e previne defeitos causados pela umidade.

Revisões periódicas

As revisões com frequência são significativas para avaliar possíveis defeitos ou falhas que o equipamento para audição esteja apresentando.

Por isso, devem ser executadas por profissionais especializados. Em laboratórios, é possível fazer revisões profundas e completas, recomendadas uma vez ao ano. 

Quando não está sendo utilizado, desligue o aparelho auditivo

A dica serve para quem usa pilhas para aparelhos auditivos. É evidente que, desligando o aparelho, você eleva o tempo de duração da bateria e ainda diminui o desgaste, de forma a evitar que a pilha ou bateria estoure dentro do equipamento.

Indicamos, também, que você sempre verifique a condição da sua bateria para aparelho auditivo para que ela não acabe em momentos inconvenientes. 

Atente-se à aproximação de animais, quedas, água e calor exacerbado

Primeiramente, não podemos confundir resistência à água com à prova de água. 

Ou seja, não é possível tomar banho ou entrar em piscina com o aparelho auditivo. Muito menos deixá-lo próximo de animais domésticos, que podem lamber ou cheirar o produto.

A incidência de alto calor sobre o aparelho também consegue danificá-lo. Desse modo, nunca use secador com ele. E, claro, não o deixe cair no chão, pois a queda pode causar danos à estrutura.

Conte com a Sonora Web!

Bom, os aparelhos auditivos são ferramentas delicadas e exigem cuidados especiais. Isso porque qualquer disfunção motiva prejuízos ao usuário.

Pensando nisso, a Sonora Web oferece acessórios para aparelho auditivo que ajudam na manutenção do seu equipamento. Além disso, contamos com desumidificadores, baterias e pilhas de excelente qualidade!

Os comentários estão encerrados.

Mostrar
Esconder